E.M.I.C.I.D.A – Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte – esteve em Portugal para dois concertos em nome próprio, na Sala 2 da Casa da Música, no dia 22 de Abril, e no Armazém F, no dia 23 de Abril de 2015.
Leandro Roque de Oliveira chega das ruas de São Paulo, onde não existe memória de ter perdido uma batalha de rimas. Hoje é um dos maiores nomes do hip hop brasileiro, apenas com um disco editado, duas mixtapes, e dois EPs. “Triunfo” – o seu primeiro single – foi lançado em 2008 e afirmou a sua perseverança artística com vendas superiores a 10 mil cópias sem um grande distribuidor. No seu percurso conta com concertos em alguns dos maiores festivais do mundo: Coachella, Montreux Jazz Festival, Sónar e South By Southwest.
“O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, único disco ao lado de inúmeras experiências musicais, confirmava em 2013 o seu talento no topo das grandes listas de melhores do ano no Brasil, incluindo na Rolling Stone, como melhor disco do ano. EMICIDA tem colaborado com diversos artistas desde Criolo e Pitty a Caetano Veloso. Chegou a Portugal quase a terminar um novo EP, gravado em África, com artistas locais. Nos concertos na Casa da Música e Armazém F brindou o público nacional com duas noites provocantes e envolventes, como só o hip hop consegue proporcionar.
Projecto Concluído