Notícias

Miguel Araújo apresenta novo livro “Penas de Pato – Ver a vida a passar da varanda”

24/09/2018

«Miguel Araújo é o melhor compositor-intérprete da sua geração.» Manuel Falcão

  «A palavra «génio» é atirada para trás e para a frente de uma forma a modos que       bastarda, mas no caso do Miguel serve-lhe que nem uma luva.» Nuno Markl

  «Uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock portuguesa.» Time Out

  «Um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século.»
Expresso

  «Miguel Araújo: Não há muitos assim.» Público

  «Um dos maiores artistas portugueses.» Jornal de Notícias

  «Provavelmente, o melhor fazedor de melodias em Portugal. Fareja a canção pop      perfeita como se fosse uma coisa óbvia, como se estivesse à mão de semear. Só      que não está — excepto para o Miguel, e para esses muito poucos que nasceram      com tão injusto talento.» Samuel Úria
Miguel Araújo apresentou ontem no Salão Independente da Feira do Livro do Porto o seu novo livroPenas de Pato – Ver a vida a passar da varanda”, obra que inclui crónicas já publicadas na revista Visão (onde o músico e compositor escreve de duas em duas semanas), três contos inéditos e outros textos novos. Amanhã, às 21h, na FNAC Chiado, apresentará o livro em Lisboa na companhia de Nuno Markl.

Além de músico e compositor, o autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses deste início de século (“Anda comigo ver os aviões”, “Os maridos das outras”, “Quem és tu Miúda”, “Nos desenhos animados (nunca acaba mal)”, “Pica do Sete”, “Dona Laura”, “Balada Astral”, entre muitos outros) é agora amplamente aclamado pelo público e pela crítica, que descobre o seu trabalho enquanto escritor.

Num mundo onde toda a gente discute as grandes questões, Miguel Araújo detém-se nas pequenas questões, nos detalhes maravilhosos, nas particularidades ínfimas que nos escapam no dia-a-dia, confirmando a inteligência, a sensibilidade e olhar arguto que lhe reconhecemos da escrita de canções. Como um realizador, o artista desvia a câmara dos protagonistas para se focar nos figurantes, que, ao fundo da cena, circulam, vivem, fantasiam, sem que ninguém os ouça ou lhes dê atenção.

Livro disponível para compra aqui 

CONCERTOS 

28 Setembro – Arouca – Feira das Colheitas
4 Outubro – Porto – Coliseu – Gala IPO
6 Outubro – Chaves – Casino
13 Outubro – Porto – Cinema Passos Manuel (Mendes e João Só)
20 Outubro – Faro – Teatro das Figuras
26 Outubro – Grande Porto – A Anunciar
10 Novembro – Leiria – A Anunciar
17 Novembro – Vila do Conde – Teatro Municipal
22 Novembro – Lisboa – Cineteatro Capitólio (Mendes e João Só)
24 Novembro – Estarreja – Cine Teatro de Estarreja (c/Tiago Nacarato)
30 Novembro – Fafe – Cine-Teatro de Fafe (Rock With Benefits)
1 Dezembro – Miranda do Corvo – Casa das Artes
8 Dezembro – Alentejo – A Anunciar