Best Youth esgotam Porto e Lisboa e seguem para Loulé
03/12/2015“A noite começou com os Best Youth, às 21h10, a provocarem uma verdadeira enchente na Sala Manoel de Oliveira, do São Jorge. O carisma e a forte presença em palco de Kate não deixaram ninguém indiferente. Cada música, cada salva de palmas ensurdecedora. E não faltaram ovações de pé. A fazer falta ficou apenas espaço para dançar, o que fez com que os presentes se tivessem de limitar a bater o pé.” in Observador
Estão perto da vintena de concertos desde o lançamento do seu primeiro longa duração, Highway Moon, a 30 de Março. E se há coisa que têm provado, entre os espectáculos em salas nacionais e as passagens por Budapeste, Londres e Manchester, é que sabem defender primorosamente os temas ao vivo. A análise do Observador acima citada, a respeito da actuação no passado sábado, 28 de Novembro, no contexto do segundo dia da sexta edição do Vodafone Mexefest, não podia ser mais esclarecedora.
Já quando apresentaram este Highway Moon no Porto, a sua cidade Natal, a sala do Hard Club não terá ficado com muito espaço para permitir os movimentos bamboleantes àqueles que ali se deslocaram no dia 7 de Novembro, não por falta de vontade mas porque a casa estava cheia. Cenário que se repetiu em salas como o Theatro Circo, em Braga, o Teatro Diogo Berardes, em Ponte de Lima, ou o Teatro de Vila Real, em Vila Real.
Sábado, dia 5 de Dezembro, os Best Youth fecham o ano de concertos a sul, no Cineteatro Louletano, em Loulé, com a promessa de, em 2016, continuarem em digressão dentro e fora de portas para transformar em borboletas as músicas que, no álbum, se apresentam no conforto do casulo.