Aline Frazão apresenta “Insular” ao vivo em Lisboa, Porto e Coimbra
20/01/2016Insular é feito da mesma matéria dos grandes discos de Paul Simon e Caetano Veloso, porque respira da mesma universalidade e sabedoria. É um caso sério esta rapariga de 27 anos, que finta as suas origens e as baralha com iguais doses de profundidade e simplicidade, tarefa a que muitos autores se dedicam mas poucos alcançam.
Rodrigo Madeira, Blitz
A forma como constrói canções densas mas apetecíveis, sempre dotadas da mensagem de absorção prazerosa, torna este álbum numa viagem verdadeiramente encantatória. Um disco para ser descoberto com o mesmo cuidado e carinho com que claramente foi feito.
Lia Pereira, Expresso
Para agitar a sua música, Aline Frazão rodeou-se de electricidade, de um homem dos Linda Martini e de um produtor com um estúdio numa remota ilha escocesa. Insular é o magnífico e corajoso registo de uma cantora empenhada em redescobrir-se no risco.
Gonçalo Frota, Público
A maneira de cantar de Aline Frazão e os arranjos que escolheu contêm um ritmo próprio e conferem uma identidade especial ao seu trabalho, diferente dos cânones politicamente correctos da world music. E ainda bem.
Manuel Falcão, Jornal de Negócios
Aline Frazão prepara-se para apresentar ao vivo o seu aclamado álbum “Insular”, um dos discos mais preciosos da safra de 2015. Os concertos estão marcados para o Porto, no Passos Manuel, dia 29 de Janeiro, Coimbra, no Salão Brazil, dia 30 de Janeiro, e Lisboa, dia 5 de Fevereiro, na Casa Independente. Os bilhetes para o Porto e Lisboa têm o custo de 8 euros e para Coimbra 5 euros. Em palco Aline será acompanhada por Miroca Paris (bateria e percussão), André Moreira (baixo) e Marco Pombinho (teclado e guitarra).
“Será um espectáculo único onde faremos a apresentação do Insular ao vivo, desde a primeira à última música. Três noites verdadeiramente especiais sobre o desafio e o prazer de levar estas canções para o palco, com vigor e com verdade, sem que elas percam o seu ADN mais íntimo. Primeiro o chão da Ilha de Jura, depois o mar inteiro”.
Aline Frazão
Após os concertos de apresentação do disco, Aline Frazão inicia a digressão internacional de “Insular”. Regressa a Portugal no verão, para a época de festivais, seguida de uma digressão nacional durante o Outono que vai passar por teatros e salas, com produção da IM.par.