Projectos

Mónica Ferraz
Mónica Ferraz

Cantora, compositora e letrista, Mónica Ferraz conquistou o público e a crítica nacional com uma sonoridade feminina e fresca, letras maduras e mordazes, o seu timbre ímpar e envolvente e uma presença em palco cativante.

Após vários anos a dar voz aos Mesa, a estreia em nome próprio chegou em Maio de 2010, com o lançamento do álbum “Start Stop”, uma mistura irresistível de rock, pop e soul, que deu a conhecer os singles ‘Go Go Go’, ‘Golden Days’ e ‘Have a Seat’, líderes de airplay nas rádios nacionais e em programas de televisão como o Blue Top, da MTV Portugal. A digressão promocional do álbum levou-a de norte a sul do país e a festivais como o Sudoeste e deixou-nos a todos a entoar as suas músicas.

Pelo meio a cantora mostrou a sua fibra do norte em eventos como o MTV Play Love, cantou com os portugueses Orelha Negra e os brasileiros Natiruts e recebeu duas nomeações ao prémio “Best Portuguese Act” dos MTV EMA, em 2012 e 2013. Precisamente em 2013 Mónica Ferraz editou o single ‘Like A Legend’, uma parceria com André Indiana e novo êxito em terras lusas.

2014 foi o ano de edição do aguardado sucessor de “Start Stop”.
O segundo álbum de Mónica Ferraz foi o primeiro a ser editado pela Sony Music e dá continuidade ao cardápio sonoro de fusão entre a pop com camadas jazzy, o rock e a electrónica, com algumas pinceladas de funk. ‘Let Me Be’, uma arrebatadora balada de refrão catchy e sentimentos dissecados ao piano com um embrulho de arranjos clássicos, é o single que abre o álbum e que tomou de assalto as playlists das rádios nacionais.

Fonte: Manuel Cruz