Projectos

Cuca Roseta (projecto concluído)
Cuca Roseta (projecto concluído)

Falar de Cuca Roseta é falar de uma carreira com um só sentido: ascendente. Após algumas experiências iniciais mais próximas do pop rock com destaque para a sua participação nos Toranja, Cuca Roseta rapidamente se evidenciou no sempre concorrido mundo das casas de fado. Com uma voz cristalina e tecnicamente irrepreensível a fadista portuguesa criou à sua volta, num ápice, um burburinho de que alguma coisa realmente especial estava a aparecer. Entre os muitos que ficaram tomados pelo canto e pela alma de Cuca Roseta estava Gustavo Santaolalla que viu a fadista actuar no Clube de Fado. Vencedor de múltiplos Grammys e de dois Óscares o produtor argentino, radicado em Los Angeles, imediatamente desafiou a cantora portuguesa para fazerem um disco. Foi assim que chegou ao mercado o primeiro álbum de Cuca Roseta, com a assinatura de Santaolalla na produção e que instantaneamente conquistou os corações do público e da crítica tendo atingido o galardão de ouro e permitido encher o passaporte de Cuca Roseta de muitos carimbos pelos concertos que realizou pelo mundo fora.

Em 2013 Cuca Roseta quis ir mais longe e assumiu a composição da esmagadora maioria dos temas de ‘Raiz’, o seu segundo álbum de originais. Desta vez o leme da produção foi entregue a Mário Barreiros, nome maior da produção de música portuguesa. ‘Raiz’ consolidou o público da fadista e permitiu-lhe percorrer, ainda mais, todos os palcos nacionais, bem como aprofundar a sua carreira internacional com destaque para as impressionantes digressões realizadas no Benelux e no Brasil. Pelo caminho a cantora portuguesa tem partilhado o palco e colaborado com nomes como Djavan, Ana Moura, David Bisbal, Stewart Sukuma, entre outros.

Em 2015 chega o terceiro álbum de originais de Cuca Roseta aos escaparates tendo, desta vez, a fadista decidido confiar a produção ao mítico Nelson Motta, figura histórica da música popular brasileira dos últimos 50 anos.

Fonte: Sons em Trânsito

 

Projecto Concluído