Notícias

Manuel Fúria & Os Náufragos somam 7 semanas consecutivas no #1 do top da A3 e lançam novo single “Aquele Grande Rio”

23/09/2016

DESCARREGUE AQUI “AQUELE GRANDE RIO”

VEJA AQUI O VÍDEO

Aquele grande rio Eufrates dos versículos do Apocalipse e dos versos do Ruy Belo. Aquele grande rio Ave e aquele grande rio Vizela daquela infância. Aquele grande rio Tâmega onde se perdeu a aliança. Aquele grande rio Tejo de outras juventudes. Aquele grande rio grande, aquele grande rio bravo. Impassível aos pés do jovem senhor Lincoln, levando Hucklebery Finn para lá desta cidade.

Manuel Fúria

É hoje lançado Aquele Grande Rio, o novo single do disco de Manuel Fúria & Os Náufragos que tem lançamento previsto para o início de 2017. 20.000 Naves, o single anterior, mantém-se há 7 semanas consecutivas no primeiro lugar do Índice A3-30 da Antena 3. Em Aquele Grande Rio, Manuel Fúria & Os Náufragos levam-nos ainda mais longe na demanda de uma canção com a energia espontânea do rock, perfeita e pura, mas que acaba por se entregar, num assomo de desejo e sem oferecer resistência, à sedução pop, que nos dá vontade de parar tudo o que estamos a fazer e simplesmente dançar. E trautear, uma e outra vez, o refrão que se nos entranha, cada vez mais profundamente, a cada nova escuta. Porque é de (mais) uma grande canção que se trata e que faz deste novo álbum de Manuel Fúria & Os Náufragos um verdadeiro tratado de grandes canções.

Manuel Fúria, descreve-se a si próprio como “um artista português, um quase cantor, do mesmo modo que poderíamos qualificar o Padre António Vieira como um quase escritor”. Começa a sua actividade como cabeça d’Os Golpes, com quem lançou Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco (Amor Fúria, 2009) e G (Amor Fúria/Valentim de Carvalho 2010/2011), e da Amor Fúria, Companhia de Discos do Campo Grande, fundada em 2008, uma das grandes responsáveis pelo ressurgimento do pop rock cantado em português. Dessa fase destacam-se canções como A Marcha dos Golpes ou Vá Lá Senhora que incluiu dueto com Rui Pregal da Cunha dos Heróis do Mar. No contexto da editora produziu discos de bandas como os Velhos ou os Capitães da Areia, sendo o mentor desta última.

O seu percurso mais ou menos a solo, porque na companhia dos Náufragos, conta com a edição d’As Aventuras do Homem Arranha (FlorCaveira/Amor Fúria, 2008), Manuel Fúria Contempla Os Lírios do Campo (Amor Fúria/Valentim de Carvalho, 2013) e a edição limitada Quatro Canções e Outros Tantos Lugares Comuns (Amor Fúria, 2014). Destes discos destacam-se canções como Canção Para o Meu Pai e Para a Minha Mãe, Que Haja Festa Não Sei Onde, Os Lírios do Campo, Canção Para Casar Contigo ou Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

IMAGEM PROMOCIONAL AQUI

“AQUELE GRANDE RIO” ESTÁ DISPONÍVEL NAS SEGUINTES PLATAFORMAS:

Spotify | Apple Music | MEO Music | Deezer | iTunes | Google Play | Tidal


SIGA MANUEL FÚRIA E OS NÁUFRAGOS

Facebook | Twitter | YouTube | Instagram


MANAGEMENT

Metrónomo

metronomo@metronomo.net | (+351) 91 788 37 61