Notícias

António Zambujo revela mais uma canção inédita: “Amor de Antigamente”

20/11/2018

Tema faz parte do novo álbum, “Do Avesso”, que chega às lojas esta sexta-feira e está disponível em pré-venda do iTunes

António Zambujo desvenda hoje mais um tema inédito do seu muito aguardado novo álbum de estúdio, intitulado “Do Avesso”, que chega às lojas esta sexta-feira, dia 23. A canção, “Amor de Antigamente”, conta com letra e música de autoria de Paulo Abreu Lima, e fica disponível a partir de hoje com a pré-venda do álbum no iTunes.

Amor de Antigamente” conta com arranjos de Nuno Rafael, que também toca guitarra acústica. Na canção, António Zambujo contou ainda com as participações de Filipe Melo no piano e baixo elétrico, Ana Cláudia Serrão no violoncelo, João Moreira no flugehorn e José Miguel Conde no clarinete baixo.

Recentemente foi também revelado o vídeo oficial do primeiro single, “Sem Palavras”, com música de Mário Laginha e letra de João Monge. O vídeo foi realizado por Bruno Ferreira e está disponível no YouTube/VEVO.

Além de “Amor de Antigamente”, a pré-venda do novo álbum no iTunes dá a possibilidade de ouvir em primeira mão vários novos temas: “Se Já Não Me Queres”, com letra e música de Luísa Sobral, “Madera de deriva”, um tema original de Jorge Drexler, além do single “Sem Palavras”.

Os concertos de apresentação do novo álbum estão marcados para Porto e Lisboa, nos Coliseus, a 23 de fevereiro e 2 de março, respetivamente e em Coimbra, no Convento de São Francisco, dia 24 de maio. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Dois anos depois da homenagem a Chico Buarque, imortalizada no álbum e subsequente digressão “Até Pensei que Fosse Minha” (2016), que cruzou os dois lados do atlântico, António Zambujo abraça novas abordagens à sua música e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso. O resultado é “Do Avesso”, um disco arrojado, surpreendente e arrebatador, onde colabora com músicos e compositores como Mário Laginha, João Monge, Luísa Sobral, Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda ou Paulo Abreu de Lima.

Do Avesso” foi produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais. Filipe Melo é ainda responsável pelas orquestrações. No álbum, António Zambujo contou com a participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo.

 

23 Fevereiro, Coliseu do Porto
2 Março, Coliseu dos Recreios, Lisboa
24 Maio, Convento São Francisco, Coimbra